March 09, 2006

Violência contra a mulher

Destacamos que, por violência contra a mulher, se entende todo o acto de violência perpetrado por qualquer pessoa no lar, na família ou na comunidade, bem como os actos perpetrados ou tolerados pelo Estado, inclusive em conflitos armados. A violência contra a mulher é uma manifestação de discriminação baseada no sexo. Reafirmamos que o direito de toda a mulher a não ser submetida a actos de violência inclui o direito a não ser objecto desse tipo de discriminação e o direito de gozar de igual protecção perante a lei.
Será que, a violência contra a mulher é um fenômeno que revela a relação de desigualdade entre homens e mulheres existente em nossa sociedade?

4 Comments:

Anonymous GR said...

Continua a existir, violência contra a Mulher!

Há a Mulher maltratada,
A Mulher explorada,
A Mulher desempregada,
A Mulher violentada,
A Mulher tão mal amada!

O governo quer a regulamentação da prostituição!
Tanta humilhação!
Tanta falta de seriedade!
Tanta desonestidade!

Continua a existir, tanta violência contra Mulher!

GR

3:58 PM  
Blogger parlaemente said...

A violência contra a mulher tem sido chamada de ‘‘violência de gênero’’. Essa expressão significa que não são as diferenças biológicas entre os homens e as mulheres que determinam o emprego da violência contra a mulher, mas sim, os papéis sociais impostos a homens e mulheres, reforçados por culturas patriarcais, que estabelecem relações de violência entre os sexos.

12:05 AM  
Blogger tree4five said...

É sempre bom lembrar que:
O lar, tido sempre como um lugar seguro, um refúgio, pode ser muitas vezes para as mulheres e as crianças um lugar perigoso e um local de tortura e crueldade.

Um abraço amigo. e continua com este blog deveras interessante.

1:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

NICE PHOTO !!!!

2:33 AM  

Post a Comment

<< Home

Powered by Blogger


More Free Music at MP3-Codes.com