February 20, 2006

Jesus Cristo


Um tribunal de justiça italiano tem que decidir sobre a existência histórica de Jesus Cristo e se a Igreja Católica viola alguma lei por ensinar que Cristo existiu há cerca de 2.000 anos.
O confronto legal envolve dois septuagenários que foram amigos e durante a juventude estudaram no mesmo seminário num povoado italiano.
No banco dos réus está Enrico Righi, que continuou os estudos no seminário até ser ordenado sacerdote. Atualmente ele escreve para um jornal da igreja.
O autor da acção, Luigi Cascioli, tornou-se ateu declarado e depois de insistir durante vários anos conseguiu o direito de ser ouvido pela corte, ao final deste mês. A disputa teria se iniciado depois que o Padre Righi contradisse os argumentos expostos num livro de Cascioli. Este último não gostou e optou por apresentar um processo perante a justiça italiana.
Cascioli afirma que Righi, e por extensão a Igreja Católica, violaram as leis italianas em pelo menos dois artigos. Uma das faltas cometidas seria violar a lei de "Abuso dei Credulità Popolare" (Abuso das crenças populares), criada para proteger as pessoas contra roubos e fraudes. A segunda lei seria "Sostituzione dei Pessoa" (similar à lei sobre falsidade ideológica).
Segundo Cascioli, a Igreja construiu a idéia de Jesus Cristo baseada na identidade de Juan de Gamala, um judeu que teria lutado contra o Império Romano. "Em meu livro, 'A Fábula de Cristo', apresento provas de que Jesus não existiu como figura histórica. Ele (Righi) agora deve refutar isto mostrando provas da existência de Cristo”, disse Cascioli.
Por sua vez, o Padre Righi afirmou que há numerosos textos históricos que respaldam a existência de Jesus e acrescentou: "se Cascioli não vê o sol no céu ao meio-dia, não pode me processar porque eu vejo e ele não".
Será que Jesus Cristo existiu mesmo?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Claro que não existiu, tretas e mais tretas…

6:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Na realidade, nunca vi nenhuma prova de Cristo, para que comprove que tenha existido!
No nosso imaginário, tudo pode existir!
Na realidade para o Vaticano, é muito produtivo, mentir!

GR

6:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Jesus nao existiu,Jesus existe no nosso dia a dia...-

9:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não conheco !!! Quem é?

12:15 AM  

Post a Comment

<< Home

Powered by Blogger


More Free Music at MP3-Codes.com